quinta-feira, 7 de maio de 2015

Projeto de lei: Homenagem aos 125 anos da Igreja Metodista

Igreja Metodista no Rio Grande do Sul

Projeto de lei: Homenagem aos 125 anos da Igreja Metodista no Rio Grande do Sul 

Igreja Metodista no Rio Grande do Sul


JUSTIFICATIVA 

A Igreja metodista nasceu de um movimento na Universidade de Oxford, na Inglaterra, a partir da liderança de John e Charles Wesley. É uma igreja cristã integrante da Igreja Universal. No Brasil, a Igreja proclamou sua autonomia em 1929, na Cidade de São Paulo, a partir da supervisão da Igreja Metodista Episcopal do Sul dos Estados Unidos, com o compromisso de manutenção de características históricas do metodismo mundial. No Rio Grande do Sul, o metodismo iniciou a partir da vinda de João Correia e Carmen Chacom do Uruguai, que fundaram a hoje conhecida Igreja Metodista Central de Porto Alegre e o Colégio Americano, em 1985. 

Na sua constituição ficou declarado que, mesmo sendo integrante da Igreja Universal de Jesus Cristo, a Igreja Metodista em terras brasileiras é autônoma e seu governo é episcopal, tendo como missão participar da ação de Deus no seu propósito de salvar o mundo. 

Em outubro de 2009, em decorrência de solicitação de representantes da Igreja Metodista Central de Porto Alegre, esta Igreja foi consagra em Catedral Metodista de Porto Alegre, tornando-se, em conseqüência, a cátedra do Bispo da Segunda Região. 

Ademais, no próximo mês de setembro, a Igreja Metodista Central de Porto Alegre estará completando 125 anos de existência no Rio Grande do Sul. Assim, pela passagem de seu aniversário de 125 anos e, diante da relevância cultural e religiosa da criação da primeira Catedral Metodista no Estado do Rio Grande do Sul, faz-se imperioso esta merecida homenagem que ora se propõe à Igreja Metodista. 


Vereador Paulo Marques
Vereador Paulo Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário