segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Câmara destaca Internacional pelo bicampeonato na Libertadores

Foto: Elson Sempé Pedroso
Bicampeonato do Inter está marcado no trófeu da Libertadores
Foto: Elson Sempé Pedroso
Paulo Marques falou pela Mesa na homenagem ao Internacional



Os vereadores da Câmara Municipal de Porto Alegre homenagearam na tarde desta segunda-feira (13/09) o Sport Club Internacional pela conquista do bicampeonato da Libertadores da América, fato ocorrido em agosto. Com a presença de dirigentes do clube, conselheiros e integrantes da torcida, a Casa reconheceu as conquistas do time na última década. "Um período curto de grandes vitórias fez com que a nossa capital gaúcha fosse conhecida e reconhecida mundialmente. Parabenizamos merecidamente as vitórias maravilhosas do Internacional que pra nós é um orgulho", elogiou o presidente do Legislativo, vereador Nelcir Tessaro (PTB).

Em nome da Mesa Diretora, o vereador Paulo Marques (PMDB) recapitulou a trajetória do Sport Club Internacional durante seus mais de cem anos de história. "O Internacional sempre se detacou como um clube democrático, sendo o primeiro time a abrir espaço para jogadores negros - indo contra a maioria dos grandes clubes do país na época", relembrou.


Conforme salientou Marques, é uma honra para a cidade comemorar mais um título para a carreira de sucesso do clube. "Tivemos a maior sequência de títulos deste estado, nenhum time do Brasil conseguiu façanhas incríveis como as do Inter. Vida longa a este time que só traz alegrias", reiterou.Em nome do Sport Club Internacional, Luiz Antonio Lopes, presidente do Conselho Deliberativo, agradeceu à Casa por sempre ter mantido o diálogo e a troca de ideias com a direção do time. "E acho que nós devemos continuar assim sempre no que diz respeito aos assuntos da cidade. É uma satisfação estar aqui sendo homenageado em nome deste time que só nos dá alegrias", frisou.

Segundo Lopes, a direção do Internacional tem se preocupado muito com o projetos futuros do time. "Dentro do nosso planejamento estratégico está a meta de estarmos sempre presentes na Libertadores", anunciou ao dizer que o clube quer também alcançar o maior orçamento dos clubes do país. "Com profissionalismo, responsabilidade e qualidade, queremos continuar inovando pra dar mais alegrias ainda ao torcedor colorado".

Ester Scotti (reg. prof. 13387)

Nenhum comentário:

Postar um comentário